quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: após declaração polêmica, sargento da PM exclui perfil de rede social

PUBLICIDADE

A sargento da Polícia Militar excluiu seu perfil no Facebook após chamar alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de "maconheiros". A declaração polêmica foi publicada na página após confronto entre estudantes da universidade e a Polícia Militar, ontem à tarde. O comentário gerou muita indignação.

Uma estudante escreveu "Oi? Eu não fumo maconha e não fosse a casa do estudante NUNCA teria condições de estudar na UFMT. Hoje sou formada em jornalismo, estou concluindo uma graduação em Ciências Sociais e mestranda em Cultura Contemporânea. TODOS os meu colegas que participaram do protesto tem o meu apoio. Se a senhora acha que tem um bando de vagabundo por ali está enganada… Agora, o que a maconha tem a ver com isso? NADA! É só discurso para tentar criminalizar as lutas sociais. Moradia digna JÁ!".

O comentário da sargento foi colocado em um dos vídeos que divulgaram cenas do confronto. Nele, ela defendeu a ação da PM, escrevendo: "de graça a polícia não iria agir". Mas o clima esquentou mesmo depois que ela afirmou que os manifestantes não era estudantes e sim "um bando de maconheiro que só quer chamara a atenção (sic)".

Por meio da assessoria, a PM destacou que os perfis de policiais militares na internet refletem suas opiniões pessoais, mas que os comentários serão analisados pela corporação, uma vez que existe uma portaria definindo o uso das redes sociais. Não está descartada uma punição, se comprovado algum excesso. A reportagem procurou a sargento durante a manhã, mas ela não retornou o contato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A 9ª campanha de doação de sangue será neste...

Arara é resgatada com ferimentos em Alta Floresta após temporal

Uma arara-canindé (Ara ararauna) foi resgatada, ontem à noite,...
PUBLICIDADE