PUBLICIDADE

Manifesto de pescadores gera 20 km de congestionamento em MT

PUBLICIDADE

Pescadores e empresários do setor bloquearam, hoje, as BRs-163 e 070 e a MT-040, conhecida como Imigrantes, próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande em um manifesto contra a nova lei da pesca. O protesto teve início no final da manhã e foi encerrada por volta das 17h. O congestionamento nos três trechos passou de 20 quilômetros, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda conforme a PRF, a estrada para Jangada concentrou a maior parte dos veículos parados, chegando a 12 quilômetros de congestionamento. Somada as precárias condições de tráfego na região, o fluxo no local segue lento e deve demorar algumas horas para ser normalizado.

Cerca de 200 pessoas participaram do ato. Além do Trevo do Lagarto, a categoria também se mobilizou, nesta tarde, em frente a Assembleia Legislativa.

A nova Lei da pesca, que já está em vigor, recebe duras críticas da Federação dos Pescadores Profissionais de Mato Grosso. Para o presidente da entidade, Lindemberg Gomes Lima, a medida vai inviabilizar a atividade no Estado, e prejudicar especialmente os municípios e empresas que dependem da atividade. "Inviabiliza a pesca amadora também e o pequeno setor de turismo. Prejudica tanto a economia dos municípios quanto o comércio que trabalha com a venda de apetrechos", disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE