PUBLICIDADE

Teté Bezerra e técnicos de banco vistoriam aeroporto de Lucas

PUBLICIDADE

A secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra, e técnicos do Banco do Brasil estiveram, esta manhã, vistoriando o aeroporto Bom Futuro, de Lucas do Rio Verde. Teté explicou que a visita faz parte de uma agenda a ser cumprida em todos os 13 municípios do Estado, que estão contemplados com recursos do governo federal para melhorias nos respectivos aeroportos.

“Estamos visitando os 13 municípios que receberão recursos do governo federal para a implantação definitiva dos aeroportos regionais. Esta é uma medida provisória, que visa estimular o transporte regional e o turismo. Em todo o país serão 270 aeroportos e Lucas do Rio Verde está entre os contemplados”, disse a secretária.

Por meio do projeto, a administração de Lucas do Rio Verde recebeu um questionário, com mais de 150 perguntas, sobre as condições do aeroporto. O documento terá que ser preenchido e entregue até o próximo dia 6 de março. Depois de respondido, duas instituições contratadas pelo Banco do Brasil (ITA e Universidade de Santa Catarina) farão uma nova vistoria no aeroporto. Somente a partir deste procedimento é que será dado início a elaboração do projeto de reforma e ampliação. “Acreditamos que no máximo em 120 dias teremos um perfil do que será necessário em cada um dos 13 aeroportos. A partir de então o Banco do Brasil já poderá contratar a obra”.

O recurso destinado pelo governo federal aos 13 municípios mato-grossenses é de R$ 130 milhões. Ainda não foi confirmado quanto cada município irá receber. O Banco do Brasil será o responsável pela coordenação e execução das obras. “O Banco do Brasil vai ser o coordenador e executor das obras. Vamos realizar neste primeiro momento todo o levantamento técnico, para assim que o projeto for elaborado, realizarmos as licitações necessárias. O papel do Banco do Brasil é executar a obra e entregar aos municípios”, disse o superintendente Regional do Banco, Fábio Ribas.

A comitiva da secretária foi recebida pelo prefeito Otaviano Pivetta. Ele próprio pontuou algumas melhorias que precisam ser feitas no aeroporto. “O nosso aeroporto precisa de reforço na pista central, para poder receber aeronaves de até 200 passageiros. Precisamos melhorar o terminal de embarque e desembarque, a estrutura de prevenção contra incêndio e o balizamento noturno da pista”.

(Foto: Só Notícias)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE