O secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia, afirmou nesta terça-feira (26), que as metas estabelecidas no contrato da Companhia de Águas do Brasil (CAB Cuiabá) terão que ser cumpridas. “O prefeito Mauro Mendes não abre mão de que todas as cláusulas sejam cumpridas”, disse.
Recentemente, o prefeito divulgou o resultado de uma pesquisa feita pela prefeitura sobre a satisfação da população com os serviços prestados pela concessionária. Foram entrevistadas 600 pessoas nas quatro regiões de Cuiabá, entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro. O levantamento concluiu que mais da metade da população (52,3%) acredita que os serviços, antes feitos pela Sanecap, continuam iguais sob o comando da CAB Cuiabá.
“A pesquisa demonstra muito claramente que a percepção das pessoas é de que não houve melhora nos serviços de saneamento em Cuiabá. A CAB tem a obrigação de cumprir aquelas metas previstas no contrato”, afirmou Fábio.
Quanto à possibilidade do rompimento do contrato, Fábio disse que qualquer medida tomada pelo prefeito tem que ser respaldada na lei.
Conforme Só Notícias já informou, mesmo com a insatisfação da população com os serviços prestados, a empresa quer reajustar em 15% o valor da tarifa da água.