Os corpos Leonice Garcia Matajam, 60 anos, e Ângela Beatriz Martins Momback, 45 anos, que faleceram, esta madrugada, em acidente com uma van e carreta, estão sendo trasladados de Diamantino para Lucas do Rio Verde, onde residiam. Leonice era dona de casa, morava com o filho, um neto, no bairro Primaveras, e será velada na casa mortuária
Angela era funcionária da prefeitura (secretaria de Educação), casada, tinha três filhos, morava no bairro Menino Deus. Será velada no pavilhão da comunidade do mesmo bairro. A funerária previu, ao Só Notícias, que os velórios devem iniciar a partir das 18h.
Elas estavam entre as 14 pessoas que iriam a Cuiabá para tratamento médico. 12 ficaram feridos. O secretário de Saúde de Lucas, Marcio Pandolfi, foi a Mutum e Diamantino e acaba de confirmar, ao Só Notícias, que, 10 pessoas tiveram alta. “Duas tiveram lesões mais graves e continuam hospitalizadas em Nova Mutum”, declarou. Eles devem ser submetidos a cirurgia. Em Nova Mutum foram encaminhados sete feridos , dentre eles duas mulheres e um bebê.
Para o Hospital de Diamantino, foram levadas 5 pessoas, incluindo uma criança, que teve alta, e Ricardo Aparecido Boschi, motorista da van, que foi liberado agora há pouco.
O acidente, conforme Só Notícias já informou, aconteceu na altura do posto São João, a cerca de 37 km do Posto Gil. a colisão foi lateral entre a van e a carroceira (do vagão traseiro) de um bitrem Volvo, branco, de uma empresa de transportes. As circunstâncias estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal. O carreteiro não se feriu.
A prefeitura de Lucas do Rio Verde está prestando apoio nos atendimentos as pessoas que estavam na van, como no transporte para Lucas. Foi divulgada nota de pesar.
Leia ainda
Dois mortos e 12 feridos em acidente com van que saiu de Lucas R. Verde
(Atualização às 14:24h – foto: Wellyeser Dias/Arinos)
(Fotos: Adriano Vieira)