PUBLICIDADE

Ex-presidiário é preso com seis quilos de drogas em hotel no Estado

PUBLICIDADE

Um ex-presidiário foi preso em Canarana (região Leste) com seis quilos de drogas, em ação das Polícias Civil e Militar. A prisão ocorreu, na segunda-feira (11), em um quarto de hotel da cidade em que E.R.S., 33 anos, estava hospedado com dois filhos, 6 e 8 anos.

O acusado foi surpreendido pela polícia fazendo uso de substância entorpecente na frente das crianças. Em buscas, os policiais encontraram embaixo do banco traseiro de seu veículo, um VW Voyage prata, aproximadamente cinco quilos de maconha e um quilo de pasta-base, além de duas facas; um aparelho celular usado para operar o tráfico; uma balança de precisão e cerca de R$ 2,1 mil, dinheiro proveniente do tráfico.

De acordo com as investigações, o suspeito teria chegado à cidade no domingo (10) e se hospedado no hotel, onde permaneceu sem sair, até a sua prisão. Para a polícia, ele aguardava uma pessoa ir buscar a droga, mas se recusou a informar quem era e a dizer de onde veio. "Funcionários do hotel estranharam o fato dele ficar no hotel mais de 30 horas com as crianças e acionaram a polícia", disse o delegado Sued Dias da Silva Júnior.

O delegado informou que a droga foi encaminhada à pericia e as duas crianças foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar. Segundo ele, o preso já cumpriu pena por tráfico de drogas em Rondonópolis e vai responder novamente pelo mesmo crime na comarca de Canarana.

Em uma semana, a Polícia Civil apreendeu mais de 20 quilos de drogas nos municípios de Canarana e Ribeirão Cascalheira, em parceria com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. "O trabalho de combate ao tráfico irá continuar implacavelmente e até de forma mais intensa após o período do carnaval, justamente visando evitar o reabastecimento do mercado de drogas após o período festivo", afirmou o delegado Sued.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...

Cobra é capturada por bombeiros no quintal de casa em Guarantã

Uma jiboia-constritora (Boa constrictor) de aproximadamente um metro foi...

MP faz reintegração de área invadida há mais de 2 anos em Sorriso

O procurador jurídico do município em Sorriso, Daniel Melo,...
PUBLICIDADE