PUBLICIDADE

Nortão: veja imagens da destruição de alojamento e veículos em obras de usina

PUBLICIDADE

Os prejuízos causados por um grupo de funcionários no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Colíder, que está sendo construída no município de Nova Canaã do Norte (220 km de Sinop) são grandes. O alojamento, refeitório, escritório, dois ônibus, dois carros foram destruídos pelo fogo. Um caixa eletrônico foi arrombado e dinheiro teria sido furtado. Os violentos protestos foram nesta 2ª feira à noite e estariam ligados a questões salariais. Há rumores que os funcionários teriam que trabalhar nesta 3ª feira e não teriam horas extras. Oficialmente, funcionários e a empresa não falaram com a imprensa (que não tem acesso ao local).

A empresa dispensou, provisoriamente, cerca de 2 mil funcionários para as cidades de Nova Canaã e Colíder porque não havia condição de ficarem no canteiro de obras porque os alojamentos onde ficavam foi destruído. Em Colíder, eles estão em hotéis. Outra parte, que reside na região, voltou para seus municípios.

Conforme Só Notícias já informou, a polícia ficou praticamente toda a terça-feira no local, bem como uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística de Alta Floresta e equipe de bombeiros em Colíder. Não foi confirmado se houve prisões. Os suspeitos estavam encapuzados no momento dos atos de vandalismo. Não há contato por telefone no local e o canteiro de obras fica a cerca de 30 km de Canaã.

A empresa tem cerca de 2 mil operários trabalhando nas obras da hidrelétrica, mas um grupo pequeno estaria ligado aos protestos.

(Atualizada às 10:21h Fotos: Só Notícias)

Leia ainda
Nortão: funcionários de hidrelétrica queimam alojamentos e veículos em protesto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE