Cinco das seis pessoas que morreram na queda de uma caminhonete Toyota Hillux, ontem, no córrego Grotão, distrito de Poxoréu, serão sepultadas em Rondonópolis. Os corpos de Edimilson Jesus Lopes, 16 anos, Elen Carolina dos Santos Aragão Siqueira, 15 anos, Andressa Ferreira de Melo, 17 anos, Ana Clara Siqueira, 2 anos, Felismar Lopes de Melo, 47 anos, são velados na capela de uma funerária, na avenida Bandeirantes, no bairro Vila Operária. O enterro de Andressa deve acontecer às 16h. Dos demais, o horário ainda deve ser definido. O corpo de Sebastião Sávio Dourados, 46 anos, a sexta vítima, foi trasladado para Alto Taquari.
No acidente, apenas o condutor da caminhonete conseguiu sobreviver. A identidade dele não foi divulgada. O Corpo de Bombeiros aponta que o veículo pode ter derrapado pouco antes de passar pela ponte e o motorista perdido o controle. Esta versão é investigada pelas autoridades competentes.
Conforme Só Notícias já informou, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. No entanto, as péssimas condições de trafegabilidade da estrada impediram que chegassem mais rápido. Moradores também se esforçaram na tentativa de resgatar os passageiros, mas com o córrego cheio e sem equipamento de resgate as tentativas de retirada foram sem sucesso.
Parentes das vítimas que chegaram ao local, afirmaram, segundo o Agora MT, que a caminhonete estava vindo de uma fazenda com destino a Rondonópolis, para que os ocupantes entre outras coisas pudessem fazer tratamento dentário e compras.
(fotos: Agora MT)