Organizadores de festa de carnaval particular em Rondonópolis têm até terça-feira (5) para procurarem a Polícia Militar para pedir o policiamento nas proximidades da festa. Também é necessário o alvará, que segundo o secretário municipal de Receita, Mohamed Kalil Zaher, apenas um pedido foi feito.
Segundo o comandante do 5º Batalhão de Policia Militar, major Sandro Barbosa, até esta sexta-feira (1º) nenhum bloco ou clube havia feito o pedido de policiamento. Caso não haja pedidos o efetivo policial será remanejado para cidades vizinhas em que haverá a folia. De acordo com o Agora MT, também é a Polícia Militar que estabelece o número de seguranças particulares necessários para o evento. Segundo ele para cada mil pessoas são estabelecidos pelo menos 20 seguranças.
Conforme Só Notícias já informou, este ano não haverá carnaval popular no município. De acordo com o prefeito Percival Muniz, há recursos, mas não são suficiente para fazer uma festa bem feita. Os recursos que seriam destinados a festividade serão utilizados para ações de combate a dengue e trabalhos de infraestrutura.