A Polícia Rodoviária Federal registrou pelo menos oito ocorrências de veículos com pneus estourados, ontem, na BR-163, por conta de buracos no trecho entre Sorriso e Lucas do Rio Verde. A PRF apontou, ao Só Notícias, que em parte delas, condutores tiveram até três pneus danificados. Alguns receberam auxílio, sendo encaminhados para oficinas, além das sinalizações nos trechos.
A recomendação da polícia aos motoristas é de que mantenham uma distância de pelo menos 50 metros do veículo à frente. “Já que muitos acabam desviando dos buracos, quem está atrás acaba não percebendo e não conseguindo desviar também, principalmente nesse período de chuva, danificando os veículos e tendo o pneu estourado”, destacou um agente.
A pista mais danificada é sentido Nortão-Cuiabá. Há grandes buracos causados, também, pelo excesso de peso de carretas, tráfego constante e chuvas. Conforme a polícia, uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) já estaria trabalhando no fechamento dos buracos. No entanto, a chuva acabaria comprometendo os trabalhos feitos.