segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: abrigo para animais abandonados está superlotado

PUBLICIDADE

Cento e trinta cachorros e cem gatos são mantidos pela Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams). Devido isso, o abrigo está superlotado e necessitando de pessoas que gostariam de adotar um dos animais recolhidos no local. Por semana são recolhidos, em média, cinco animais, entre cães e gatos. Cerca de 750 quilos ração são utilizados por mês para alimentá-los. Atualmente, os gastos mensais chegam a R$ 25 mil.

Segundo a diretora da Apams, Luciane Chiarello, para cada 20 animais abandonados, apenas um é adotado. "Para diminuir o número de abandonos é necessário mais conscientização das pessoas. Também é fundamental a castração", disse, ao Só Notícias.

De acordo com Luciane, o abrigo, que existe há sete anos, passa por uma situação delicada de falta de estrutura para atender a demanda. "Essa época de férias é muito complicada, o número de abando aumenta muito. Nunca chegamos a esse número de animais. Até gostaria de aumentar o espaço, porém não é possível por falta de dinheiro. A saída é promover a adoção com responsabilidade".

A Apams é uma instituição particular, que conta com três funcionários. As vacinas e qualquer tipo de tratamento que é oferecido aos animais são pagos. "O abrigo não tem veterinário voluntário e estamos a procura de um".

Conforme a Apams, todos os animais do abrigo são entregues tratados, vacinados, vermifugados e castrados. Para os que desejam adotar, a instituição pede uma colaboração de R$ 50. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones 3531-6343 ou 9911-1177.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...

Queimada atinge pastagem em Lucas do Rio Verde e também destrói trator

O incêndio florestal causou estragos em área de pastagem,...
PUBLICIDADE