PUBLICIDADE

Contribuinte é multado em R$ 31 mil por transportar mercadoria sem nota fiscal

PUBLICIDADE

O proprietário de uma carga com duas mil caixas de cerveja, que eram transportadas sem nota fiscal, foi multado em R$ 31,3 mil pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso. De acordo com a assessoria da Sefaz, a mercadoria estava escondida atrás de fardos de arros, que estavam devidamente documentados. O flagrante ocorreu no Posto Fiscal Cachimbo, em Guarantã do Norte.

"Estamos atentos ao transporte irregular. Contamos em muitos casos, além de informações obtidas de forma eletrônica, com a experiência das equipes que atuam nos postos fiscais. Temos aumentado sistematicamente o volume de carga vistoriada. Este foi mais um caso onde a irregularidade foi descoberta", destacou o superintendente de Controle e Fiscalização de Trânsito da Sefaz, Jefferson Delgado.

Segundo o superintendente, esta é uma prática comum detectada pelo Fisco. "Existem contribuintes que colocam mercadorias de alto valor agregado, sem documentação, junto com mercadorias em situação regular onde o imposto é menor. Para dificultar a fiscalização, a mercadoria sem nota é colocada no fundo do caminhão, no meio de outra carga, exigindo grande trabalho das equipes de plantão", pontuou Jefferson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE