PUBLICIDADE

Bebês são internados após maus tratos em Sinop

PUBLICIDADE

Após uma denúncia de maus tratos, na sexta-feira (4), o Conselho Tutelar encaminhou ao Hospital Santo Antônio um casal de gêmeos, de 9 meses. De acordo com o boletim médico, o quadro apresentado é de anemia, desnutrição e pneumonia. Outros três irmãos de 3, 4 e 7 anos também foram encaminhados ao Centro Social Menino Jesus.

Conforme o conselho, as crianças foram vítimas de maus tratos e abandono. As cinco moravam com a mãe, que é dependente química. Os conselheiros receberam a denúncia de que elas estavam sozinhas em casa. “Chegamos a advertir várias vezes a mãe. Dessa vez foi necessário intervir em função da gravidade do estado de saúde das crianças”, explicou, ao Só Notícias, a coordenadora, Arilce Maria Cruz.

A coordenadora do abrigo, Sirlei Maria Cichelero, disse que a menina recebeu alta ontem, porém, o menino, segundo o médico, está com a imunidade baixa e ainda precisa de cuidados. Não há previsão de alta.

A guarda das crianças ainda será analisada. No entanto, o conselho adiantou que é pouco provável de continuar com a mãe. Por enquanto, elas permanecerão no abrigo.

O diretor do Centro Social, João Carlos Girardi, destacou a agilidade dos serviços prestados pelo conselho e os funcionários do local. “Foi um alívio saber que deu tempo de socorrer as crianças”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE