Após uma denúncia de maus tratos, na sexta-feira (4), o Conselho Tutelar encaminhou ao Hospital Santo Antônio um casal de gêmeos, de 9 meses. De acordo com o boletim médico, o quadro apresentado é de anemia, desnutrição e pneumonia. Outros três irmãos de 3, 4 e 7 anos também foram encaminhados ao Centro Social Menino Jesus.
Conforme o conselho, as crianças foram vítimas de maus tratos e abandono. As cinco moravam com a mãe, que é dependente química. Os conselheiros receberam a denúncia de que elas estavam sozinhas em casa. “Chegamos a advertir várias vezes a mãe. Dessa vez foi necessário intervir em função da gravidade do estado de saúde das crianças”, explicou, ao Só Notícias, a coordenadora, Arilce Maria Cruz.
A coordenadora do abrigo, Sirlei Maria Cichelero, disse que a menina recebeu alta ontem, porém, o menino, segundo o médico, está com a imunidade baixa e ainda precisa de cuidados. Não há previsão de alta.
A guarda das crianças ainda será analisada. No entanto, o conselho adiantou que é pouco provável de continuar com a mãe. Por enquanto, elas permanecerão no abrigo.
O diretor do Centro Social, João Carlos Girardi, destacou a agilidade dos serviços prestados pelo conselho e os funcionários do local. “Foi um alívio saber que deu tempo de socorrer as crianças”.