PUBLICIDADE

Cuiabá: 3 são detidos em protesto de moradores contra obras de linhão

PUBLICIDADE

Moradores do Santa Amália tentaram impedir a entrada de máquinas e funcionários da Cemat na Rua Rouxinol, entre as quadras 8, 9, 10 e 11, onde deve ser construída uma linha de alta tensão, e 3 pessoas acabaram sendo presas, entre elas o presidente e o vice do bairro. Os 3 foram encaminhados ao Cisc Planalto. Cerca de 75  participam do protesto. O reforço policial, pedido pela concessionária de energia, para garantir a instalação do linhão é de cerca de 60 soldados.

Uma moradora conta que os policias usaram força até contra "as mulheres do presidente e do vice, que foram empurradas e caíram. Um policial tentou me empurrar também", disse.

Os moradores são contrários as obras do linhão alegando que ameaçam a saúde e provocam a desvalorização imobiliária. O Ministério Público do Estado considera a construção ilegal por não atender dispositivos da legislação municipal e pede a anulação do licenciamento urbanístico à justiça.

O advogado da Cemat, José Dias Neto afirma que a empresa estava negociando com a população o andamento dos trabalhos depois da liminar, mas a resistência obrigou acionar a Polícia. Para a conclusão da linha que levará energia para o Distrito da Guia, atendendo, por exemplo, a uma fábrica de cimento da região, falta a instalação de 5 postes.

A empresa afirma que dará continuidade a obra já que está amparada judicialmente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE