Um avião agrícola caiu, no final da manhã, na comunidade Itambiquara, localizada a aproximadamente 40 quilômetros de Lucas do Rio Verde e resultou na morte do piloto, Rubens Fritsch, 29 anos. As causas do acidente ainda são investigadas, no entanto, apura-se uma possível falha no motor durante os trabalhos de pulverização.
Policiais civis acompanham o caso e as primeiras informações que estão sendo apuradas seriam que o piloto teria tentando pousar a aeronave na rodovia MT-449, no entanto, ventava forte. O avião bateu em uma placa de sinalização e, em um poste de energia. Com impacto, acabou caindo, de bico.
Um perito do Instituto de Criminalística em Sinop confirmou, ao Só Notícias, que foi chamado pela delegacia de Lucas pra ir ao local e fazer os procedimentos técnicos. A aeronave também teria seguro. Ainda não foi confirmado quem é o proprietário.
O corpo da vítima deve ser sepultado amanhã em Lucas do Rio Verde, no entanto, o horário ainda não está definido.
Em dezembro, pelo menos dois aviões agrícolas se envolveram em acidentes na região. Conforme Só Notícias informou, em Sorriso, a aeronave pertencia a uma empresa e caiu em uma fazenda na região do Barreiro, a cerca de 70 quilômetros da cidade. O outro caso foi em Sinop. Um avião sofreu acidente quando foi pousar na pista em uma fazenda de um empresário, às margens da MT-220. Em ambos, os pilotos tiveram ferimentos leves.
(Atualizada às 18h22 – Fotos: Só Notícias/Altair Anderli)
Aeronave caiu de bico e fuselagem ficou perto de cabo da rede elétrica
Avião caiu bem próximo de rodovia estadual