PUBLICIDADE

Fantástico exibe reportagem sobre história de município no Nortão

PUBLICIDADE

O Fantástico, programa da Rede Globo, exibiu, ontem à noite, uma reportagem especial sobre a história do nome do município de Feliz Natal (120 quilômetros de Sinop). A matéria foi produzida pelo jornalista Maurício Kubrusly, que entrevistou alguns moradores para saber o porquê da cidade ter sido batizada com tal nome.

Um agricultor contou ao repórter que tudo aconteceu quando um caminhão com trabalhadores da região ficou atolado durante o feriado cristão. “Eles estavam indo encontrar as suas famílias, mas não chegaram lá. Atolaram no dia 23 e só saíram dia 27. Como eles estavam trazendo carne de porco, assaram aqui no dia de Natal, e um louco escreveu aí ‘Feliz Natal’ em uma árvore e botou uma plaquinha ainda”, explicou o morador.

“O nome pegou, o povoado cresceu e, em 1989, foi fundado o município de Feliz Natal, no coração do Brasil”, ressaltou Kubrusly.

A reportagem também destacou a quantidade de migrantes de várias regiões do país. A matéria foi exibida no quadro “Me leva Brasil”.

O prefeito Toni Dubiella disse que pretende fazer com que o município ganhe notoriedade turística em Mato Grosso e no Brasil. “É uma cidade muito próspera e pujante com mais 130 mil hectares de lavoura. Comentamos a intenção de tornar este lugar turístico, nesta época do ano, assim como Gramado (RS). Já temos uma reunião marcada no Ministério da Cultura para discutirmos algumas ações no ano que vem e vamos buscar parceiros, se for necessário”, apontou Dubiella.

Ao prefeito, Maurício teria afirmado que sempre teve vontade de visitar Feliz Natal e contar sua história. “Estou maravilhado, a cidade é linda, muito bem organizada e limpa, as pessoas são muito carismáticas e felizes”, observou o jornalista.

Veja a reportagem aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE