Duas das sete pessoas que morreram afogadas quando a Mitsubishi Pajero preto, placas de Goiânia (GO), caiu em um lago às margens da BR-070, na região de Cáceres, e ficou submersa, serão sepultadas em Mato Grosso. Uma funerária informou que José Pereira dos Santos, 40 anos, será enterrado hoje, às 14h, no cemitério de Cáceres. Ele é velado na casa onde morava, no bairro Marajoara. Já José Odilar Pereira da Costa, 59 anos, foi trasladado para Campo Verde. Ambos eram brasileiros.
Os sepultamentos das demais vítimas, os bolivianos Rosilene Suarez Silva, 33 anos; Yrley Saray Arteaga, 13 anos; Kelly Maibellin Arteaga Suarez, 11 anos; e Rocio Zelma Arteaga Suarez, 10 anos, além de W.P.S. de 3 anos, ainda não estão confirmados. O consulado boliviano em Mato Grosso deve ser consultado a respeito dos procedimentos pertinentes. Tudo indica que devem ser trasladados para o país de origem. Não foi apontado o grau de parentesco entre as vítimas.
O acidente ocorreu ontem de madrugada e a Polícia Rodoviária Federal ainda informou que o motorista provavelmente perdeu o controle da direção, houve capotamento e posteriormente caiu na lagoa. Uma pessoa passou pelo local, viu o veículo submerso e acionou ajuda.
A princípio ninguém imaginava a tragédia, mas quando um guincho desvirou o veículo, foram encontrados todas as pessoas no interior. O veículo seguia em direção à Bolívia.
(fotos: assessoria)