Os vereadores aprovaram por unanimidade, em primeira e única votação, ontem à tarde, os projetos de autoria do Poder Executivo que autorizam repasses financeiros a 16 entidades sem fins lucrativos. Os repasses serão realizados no exercício 2015 e o valor para cada entidade não foi informado.
Inicialmente, os parlamentares fizeram emenda para repassar (sem especificar destinação) R$ 150 mil para as entidades. Entretanto, a iniciativa foi vetada, no início da semana, pelo prefeito Juarez Costa (PMDB), que alegou não haver amparo legal. O veto também foi analisado nesta quinta e mantido pelos vereadores. Em contrapartida, o executivo refez as emendas, que passaram a não especificar a quantia total destinada.
As entidades beneficiadas são Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sinop (APAE); Centro Social Menino Jesus; Associação dos Deficientes Físicos e Visuais de Sinop (Adefis e Adevas); Obra Unida à Sociedade de São Vicente de Paula; Centro de Acolhimento e Proteção ao Adolescente (Caopa); Comunidade Esperança Maria de Nazaré de Assistência e Amparo às Famílias Carentes; Fundação Livre para Viver (Funvida); Associação Filhas de São Camilo; Assistência Social Beneficente Evangélica (ASBE); Associação Vasos do Oleiro de Sinop (AVOS); Conselho Comunitário de Sinop; Associação de Senhoras de Rotarianos (Casa da Amizade); Instituto Lions da Visão, Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APAMS) e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (Refecs).
A Cooperativa Agrícola Selene recebeu autorização para utilizar “bem móvel” de propriedade do município.