“Creio no Deus que criou o homem, e não no Deus que o homem criou”. A frase tantas vezes pronunciada pelo deputado estadual Walter Rabello (PSD), no programa que apresentava e no qual alçou ainda mais sua popularidade, o “Cadeia Neles”, da TV Record, canal 10, é uma das mais lembradas pelas centenas de fãs, admiradores, amigos e familiares que se manifestaram em posts nas redes sociais.
Desde a notícia da morte precoce do apresentador e político, de 48 anos, na noite de terça-feira (9), vítima de hemorragia digestiva e úlcera gástrica abdominal, centenas de pessoas fizeram questão de deixar mensagens nas redes sociais do Grupo Gazeta de Comunicação.
Polêmico e irreverente, o apresentador deixou sua marca no programa de maior audiência no Estado, o “Cadeia Neles”, que assumiu em dezembro de 2010, após a morte do antecessor, Clóvis Roberto.
Com Walter, a bandidagem não tinha vez. Com o bordão “raça infame”, o apresentador não só tentava amenizar situações trágicas, como também pedia justiça. Amigos e colegas de trabalho ficaram chocados com a morte do apresentador, pai de família e funcionário, que nas horas vagas adorava cantar.
Durante a manhã de hoje (10), dezenas de pessoas já compareciam na Assembleia Legislativa do Estado, no Centro Político Administrativo, antes mesmo de o corpo chegar, afim de despedirem-se do apresentador. Enterro ocorre às 16h, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.