PUBLICIDADE

Cuiabá: justiça mantém preso motorista envolvido em acidente com 3 mortos

PUBLICIDADE

A justiça de Mato Grosso decretou a prisão preventiva do vendedor de seguros, Joaci Leocádio Rabelo Júnior, 29 anos, acusado de dirigir embriagado um veículo VW Gol e causou acidente resultando nas mortes de 3 pessoas e 4 ficaram feridas. Reincidente no mesmo crime, ele foi preso em flagrante no dia 26 de novembro quando houve o acidente no viaduto da Avenida Fernando Corrêa da Costa envolvendo 5 veículos. Mesmo assim, sua defesa ingressou com pedido para que ele fosse colocado em liberdade provisória mediante pagamento de fiança.

Porém, a juíza Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, da 10ª Vara Criminal de Cuiabá negou o pedido da defesa e converteu a prisão em flagrante em preventiva. Dessa forma, Joaci vai permanecer preso pelo tempo que o judiciário julgar necessário, pois a magistrada destacou em sua decisão, dada na última sexta-feira (5), que ele já havia sido preso na madrugada do dia 19 de outubro também por dirigir embriagado. Àquela ocasião, pagou fiança de R$ 724 e foi colocado em liberdade.

Agora, depois que resultou nas mortes de Diego Kischel, 25, condutor de um Corolla roubado, James Paes de Barros, 27 anos, e Luciano Siqueira Campos, 30 anos, que estava num veículo Fiat Punto, o Ministério Público Estadual (MPE) pediu à justiça que convertesse a prisão em flagrante em preventiva. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo na direção de veículo automotor (3 vezes), lesões corporais (5 vezes) e embriaguez ao volante.

Quando o Ministério Público oferecer denúncia contra ele, poderá avaliar se muda ou não a classificação dos 3 homicídios para dolosos (quando há intenção de matar). Isso porque existem jurisprudências dos tribunais brasileiros de que a pessoa que dirige embriagada assume o risco de matar caso provoque algum acidente.

Em sua decisão, a juíza Flávia Catarina afirmou que neste momento a manutenção da prisão cautelar de Joaci se faz necessária para resguardar a ordem pública, a fim de evitar a reiteração dele na conduta de conduzir veículo automotor na via pública sob a influência de álcool e causar danos materiais e pessoais a terceiros, bem como resgatar a estabilidade social que restou abalada pelas condutas do vendedor.

De acordo com a ocorrência policial que registrou o acidente, por volta das 4h07, Joaci conduzia um Gol preto parado na contramão de direção, com sinal de ter batido em algo em cima do viaduto na Avenida Fernando Corrêa. Uma viatura policial parou para atender o caso e logo depois foi atingida por um Fiat Punto e uma motocicleta bem como um Corolla que vinha em alta velocidade e não conseguiu frear a tempo.

O cabo da Polícia militar, Elson Demétrio Silva, 45 anos, Mikael Lacerda, 18, e João Paulo Ferreira da Silva, 22 tiveram ferimentos graves.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE