Dois dias antes de falecer, o ator Roberto Bolaños, conhecido mundialmente por seus personagens Chaves e Chapolin Colorado, respondeu uma mensagem de uma seguidora brasileira no Twitter de forma carinhosa: "Todo mi amor para Brasil", emocionando a fã Maria do Carmo, que mora em Buenos Aires. "O Chaves me respondeu!! Que emoção!!", ela comemorou.
A relação de amor ao País tem uma ótima justificativa, afinal a história do sucesso de Chaves de confunde com a história do próprio SBT, que transmite o programa há 30 anos. "Eu amo o Brasil", também disse o ator mexicano em setembro a outro fã. "Me dizem que em breve serão 30 anos no Brasil, graças ao SBT. Acima de tudo, muito obrigado, brasileiros. Eu os amo. Chespirito", escreveu o humorista, que faleceu na sexta-feira (28).
O estado de saúde de Bolaños, conhecido como "Chespirito" no México, era delicado há mais de um ano. Ele já não podia mais sair de casa em Cancún, onde era cuidado pelos filhos e respirava com auxílio de um aparelho de oxigênio.
Repercussão
Edgar Vivar, conhecido por seu personagem como o 'Seu Barriga' do programa Chaves lamentou a morte do ator. "Roberto, não se vá, permaneça em meu coração e em todos os corações de todos os que você fez sorrir. Adeus Chaves, até sempre", escreveu no Twitter.
Maria Antonieta De Las Nieves, a Chiquinha da série Chaves, lamentou a morte de Roberto Gomez Bolaños nesta sexta-feira (28), em seu perfil no Twitter. "Obrigada por fazer tanta gente feliz e pelos momentos maravilhosos que compartilhamos em grupo. Descanse em paz Roberto", escreveu a atriz.