Três homens, incluindo um cabo da Polícia Militar, feridos durante acidentes, hoje de madrugada, no viaduto da MT-040, na avenida Fernando Corrêa da Costa, estão internados na Unidade de Terapia Intensiva do Pronto-Socorro Municipal. Segundo a assessoria da unidade, o estado do cabo Elson Demétrio Silva, 45 anos, é o mais grave. Ele sofreu traumatismo craniano. James Paes, 27 anos, e Luciano Siqueira Campos, 30, também estão na UTI.
Um homem, de 22 anos, que sofreu fratura na bacia e permanece internado. Ele estava em uma moto envolvida no acidente. Mais dois jovens estão hospitalizados. Uma jovem de 19 anos foi medida e liberada.
A polícia identificou a vítima fatal neste acidente. É Diego Kischel, 25 anos, condutor de um veículo Corolla, não resistiu aos ferimentos e morreu na Policlínica do Coxipó. Ele era morador do bairro Pedra 90.
O acidente ocorreu por volta das 4h, quando o condutor de um VW preto, que supostamente teria ingerido bebida alcoolica, entrou na contramão do viaduto e colidiu contra a mureta. A viatura da PM estava nas proximidadades fazendo a sinalização quando o Corolla e um Fiat Punto, além da moto, se envolveram no acidente. No Punto preto havia 3 ocupantes, dois andavam na motocicleta e não foi confirmado se Diego estaria sozinho no Corolla.
O condutor do VW Gol tem 29 anos, foi detido pela PM, e estaria dormindo ao volante quando foi abordado. De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso há cerca de 1 mês, por embriaguez ao volante. Na ocasião, ele foi autuado e liberado para responder em liberdade, após pagar fiança de R$ 724.
Conforme a PM, o cabo que estava sinalizando o local foi atingido e arremessado na lateral do viaduto.
O viaduto dá acesso ao Distrito Industrial e ao município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá).