Duas pontes de madeira, sobre o rio Celeste, ligando Vera a Sorriso, foram concluídas neste final de semana. Em uma delas, de 30 metros extensão por seis metros de largura, a Secretaria Municipal de Obras realizou a troca das pranchas de madeira e os trilhos "roderos" reforçados com seis unidades. Toda a estrutura foi trocada, mantendo apenas a base, também de madeira.
Os produtores arcaram com 50% dos custos e a outra metade ficou por conta da prefeitura. O valor estimado foi de R$ 9 mil. "O tráfego de veículos pesados é grande e boa parte da produção de grãos passa por ela. Com a reforma garantimos mais um ano de uso. Infelizmente a cada ano é preciso fazer a reforma", disse o secretário Vitor Friederich.
A outra ponte que fica na estrada do Pau Oco, na divisa entre Vera e Sorriso também já foi concluída. A estrutura de 25 metros por seis metros, recebeu pranchas novas e reforçada. O investimento foi de R$ 8 mil, divididos entre produtores e prefeitura.
O serviço demorou cerca de quatro dias em cada ponte. A divisão dos gastos foi acordado em uma reunião entre produtores e o prefeito Nilso Vígolo (PROS). Segundo a estimativa dos secretário, esta semana, devem passar por uma das pontes cerca de 50 mil sacas de milho, que serão retiradas de um armazém de uma fazenda para estocar a safra de soja, prevista para a fevereiro de 2015.