Praticamente todos os feridos no tombamento de um ônibus, no sábado (22), no quilômetro 403 da BR-163, próximo ao município de Jangada (80 quilômetros de Cuiabá) já foram liberados. Uma funcionária da Secretaria Municipal de Saúde informou, ao Só Notícias, que a maioria teve ferimentos leves, foi atendida no posto de saúde local e indo embora posteriormente com parentes. Apenas uma garota teria se ferido gravemente e foi encaminhada para Cuiabá. A quantidade total de feridos, no entanto, não foi confirmada.
No ônibus estavam 45 passageiros. As circunstâncias do acidente ainda continuam sendo investigadas. A concessionária que administra a rodovia confirmou, esta manhã, que chovia no momento. A versão apurada seria uma carreta ter invadido a pista contrária e o condutor do ônibus, que seguia no sentido Cuiabá-Jangada, tentado desviar e acabou tombando.
Segundo a concessionária, a pista ficou interditada nos dois sentidos até a retirada do ônibus e as primeiras informações apontaram que o congestionamento chegou a cinco quilômetros. Duas ambulâncias de atendimento pré-hospitalar, guinchos e veículos de inspeção para prestar os primeiros atendimentos e sinalizar a região foram enviados.
A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada.