O movimento Muda Brasil realizará, amanhã, feriado da Proclamação de República, uma mobilização na praça do Choppão, às 15h. A finalidade é reunir pessoas que não concordam com a apuração e o resultado das eleições. As principais causas defendidas pelo movimento são o fim das urnas eletrônicas, a investigação das denúncias de corrupção, a não aprovação do decreto 8.243 que institui a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), que é considerado um ataque à democracia representativa e à igualdade dos cidadãos ao privilegiar grupos alinhados ao governo, e também a realização do plebiscito.
Dezenas de empresários se mobilizam para reunir famílias e amigos com camisetas pretas e cara pintada com as cores da bandeira, em uma manifestação pacífica pelo centro da capital. O objetivo é mostrar a força da população, que não aceita a corrupção, a má gestão pública e a manipulação das massas.
O movimento não é partidário e, por isso, agrega aliados de todos os partidos. Empresários, líderes setoriais e comerciantes de todo estado demonstraram apoio e confirmaram presença na manifestação.