PUBLICIDADE

Servidores do Ministério Público em Mato Grosso terão 6,3% de aumento

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa analisa, na próxima semana,  projeto de lei 273/2014 que concede reajuste salarial a servidores e membros do Ministério Público de Mato Grosso. A reposição salarial para os servidores ativos, inativos e pensionistas é de 6,37%, a partir de janeiro do próximo ano. Os membros inativos e pensionistas terão 5%.

A reposição inflacionária corresponde ao Índice Nacional do Preço do Consumidor (INPC) – de janeiro a dezembro de 2014. O INPC considera a expectativa do Banco Central do Brasil para os meses de outubro, novembro e dezembro do ano em curso.  

No mesmo projeto de lei encaminhado pelo procurador-Geral de Justiça em substituição, Hélio Fredolino Faust, é proposta alteração na lei 9.782/2012 que trata do cálculo do abono pecuniário que incidirá o valor do adicional de férias, correspondendo ao percentual recebido pelos membros MPE. "A alteração do parágrafo único, que dispõe sobre o quadro de pessoal e o plano de carreiras de apoio técnico-administrativo da Procuradoria Geral de Justiça, faz-se necessária para igualar o percentual recebido pelos servidores ao dos membros, no que se refere ao valor do adicional de férias para cálculo do abono pecuniário”, diz trecho da justificativa da proposta.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE