Foi concluída, neste final de semana, a construção da ponte de madeira sobre o rio Renato, ligando os municípios de Cláudia e Itaúba, pela estrada Divanei. O tráfego de veículos já foi liberado. O prefeito de Cláudia, João Batista Moraes, informou que a nova ponte tem 20 metros de cumprimento. A antiga estava com 54 metros, porém foi ampliado o aterro.
“Foi um trabalho viabilizado por parceria das duas prefeituras e produtores. A de Itaúba fez cerca de 25 metros de aterro, com três metros de altura, em cascalho. Os proprietários rurais doaram a madeira da base da ponte. A mão-de-obra e os pregos foram de Cláudia. Utilizamos madeira doada pela justiça, que foram apreendida em operações, para fazer as pranchas”, explicou.
Ainda não foi contabilizado o valor total da obra. A intenção era construir uma ponte de concreto, mas os prefeitos não conseguiram apoio do governo do Estado. Por fim, receberam apoio de produtores.
A ponte foi queimada no final de setembro. Além de fazer a interligação dos dois municípios, a estrada Divanei é muito utilizada por produtores e por moradores dos assentamentos Santo Expedito e Terra de Viver.