PUBLICIDADE

Alta Floresta: júri absolve dois da acusação de matar homem a facadas

PUBLICIDADE

Uinder Miranda Lage e Rogério Maciel Higino foram absolvidos, ontem, da acusação do Ministério Público Estadual de envolvimento na morte de Lúcio Ribeiro da Silva, esfaqueado e queimado parcialmente, no dia 13 de agosto do ano passado, em Carlinda (35 quilômetros de Alta Floresta). O crime aconteceu na rua 22 de Agosto, próximo à captação de água.

Os jurados reconheceram existir a materialidade delitiva, mas não a autoria delitiva, restando os demais quesitos prejudicados, ocorrendo consequentemente absolvição. O Ministério Público Estadual ainda deve se manifestar se vai recorrer ou não.

A dupla foi pronunciada em agosto deste ano. “Há indícios da autoria delitiva imputada aos réus. Isto porque, em sede policial, ambos confessaram que desferiram golpes de faca na vítima e, após, atearam fogo em seu corpo. Todavia, em juízo, ambos negaram sua participação no crime”, destaca trecho do processo.

Consta ainda na decisão da Justiça que “os depoimentos prestados em juízo formam um conjunto de indícios suficientemente fortes e seguros para subsidiar uma decisão de pronúncia, abarcando, inclusive, a qualificadora do motivo fútil, pelo que a acolho”.

Ambos foram presos no dia seguinte ao crime e estavam na cadeia de Alta Floresta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE