Cerca de 400 funcionários de diversos setores de uma empresa de geofísica, que opera em Mato Grosso e outros estados, decretaram greve e suspenderam as atividades há três dias. A empresa conta atualmente com cerca de 60 funcionários em Sinop, 160 em Feliz Natal e também tem equipes distribuídas em outras cidades mato-grossenses.
Um dos representantes dos trabalhadores, Paulo Rocha, disse, ao Só Notícias, que eles reivindicam melhores condições de trabalho, melhores alojamentos para as equipes, pagamento de salários em dia, além de regularização de seus direitos. “Trabalhamos aqui há aproximadamente dois anos e, todos os meses, recebemos nossos salários atrasados (de 10 a 15 dias) após o quinto dia útil de cada mês. Nossos salários variam entre R$ 800 à R$ 1.020,00”.
Estes trabalhadores vieram de outros estados como Maranhão, Mato Grosso do Sul e São Paulo. É aguardada para hoje, no final do dia, uma reunião com um representantes da empresa que prometeu analisar uma relação de reivindicações.