PUBLICIDADE

Diretor afirma que novos peritos são ‘oxigênio’ para Politec em MT

PUBLICIDADE

O cenário atual e a estrutura organizacional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram apresentadas durante a aula inaugural do treinamento inicial para novos peritos, ontem. Os 23 novos peritos oficiais criminais e médicos legistas foram nomeados em ato governamental publicado no Diário Oficial do Estado do dia 26 de setembro. Além de conhecerem a missão, visão e valores da instituição, que tem entre seus produtos a emissão de identidades civis, certidões criminais e a realização de perícias criminais, os servidores aprenderam sobre seus direitos, e responsabilidades no exercício da profissão.

As orientações foram passadas pela Coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Tatiane Guedes Libardi, e pelo Auditor do Estado Sildemar Alves, que destacou a importância da atuação preventiva, por meio de orientação aos servidores sobre seus deveres e proibições funcionais.

No período da manhã, o diretor geral da Politec, Rubens Sadao Okada, parabenizou e deu as boas vindas aos servidores destacando a importância que eles têm para a instituição, e para a efetivação da Justiça. “Foram dois anos de muita luta para que vocês estivessem aqui, pois a necessidade de peritos era imprescindível para a continuidade dos serviços da Politec. Tenham muito orgulho desta profissão e da instituição da qual agora fazem parte’’.

Okada destacou, ainda, que o incremento de pessoal, é o ‘oxigênio’ que faltava à instituição. O diretor lembrou, também, da importância do trabalho conjunto entre os órgãos da Segurança Pública e de como esta integração é necessária para o desenvolvimento dos trabalhos de forma eficiente e eficaz. “Apesar da autonomia administrativa e funcional conquistadas pela Politec, trabalhamos de forma multidisciplinar com todas as outras instituições ‘irmãs’ (Polícia Judiciária Civil) e órgãos públicos (Ministérios Públicos e Tribunal de Justiça), que são nossos principais clientes’’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE