PUBLICIDADE

Governador eleito convida Fórum Sindical para participar de transição em MT

PUBLICIDADE

O Fórum Sindical foi convidado pelo governador eleito Pedro Taques (PDT) para participar do processo de transição entre a gestão Silval Barbosa (PMDB) e a que se iniciará em janeiro de 2015. De acordo com o sindicalista Gilmar Brunetto, os nomes dos servidores escolhidos para o trabalho devem ser apresentados ainda nesta segunda-feira (3).

A categoria deve discutir com a equipe de transição do pedetista assuntos ligados diretamente ao funcionalismo público, em especial, o projeto que unifica os sistemas previ- denciários do Estado e cria um fundo para abastecê-lo, o MT Prev, e a reestruturação do MT Saúde, o plano de saúde dos servidores estaduais.

Os dois temas foram alvo de discussão no Legislativo e Executivo durante este ano. A reestruturação do MT Saúde já chegou a ser aprovada pelos deputados estaduais, mas ainda não foi colocada em prática. Entre servidores e a equipe de transição, o assunto também rendeu alguns desentendimentos. O motivo foi uma declaração do coordenador do grupo de Taques, Ota- viano Pivetta (PDT), interpretada como uma “prévia” de que o plano poderia ser extinto no próximo governo.

Já a aprovação do MT Prev ainda é tema de debate na AL. Relator da Comissão Especial criada para analisar a proposta, o deputado Alexandre César (PT) já afirmou também estar à disposição para discutir o assunto com a equipe de Taques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE