PUBLICIDADE

Sinop: aumento da criminalidade não prejudica investimentos, diz pesquisa

PUBLICIDADE

O aumento da criminalidade não prejudica os investimentos no município. Segundo a pesquisa “Os efeitos da criminalidade nos negócios”, do Centro de Estudos Socioeconômicos (Cise) da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), 62% dos empresários não levam em conta o fator criminalidade na hora de investir.

“O fato dos empresários não levarem a criminalidade em consideração na hora de planejar investimentos futuros no município está ligado à prosperidade da economia do município, ou seja, embora a sensação de insegurança esteja presente, os negócios falam mais alto”, ressaltou o instituto.

Entre os entrevistados, 12% afirmaram que influencia negativamente. Ainda, segundo a pesquisa, 26% dos empresários apontaram que a criminalidade é um fator positivo para os negócios. “Isso se deve a dois fatores: por um lado estão os setores que lucram com o aumento dos gastos em segurança privada e, por outro lado, estão os empresários que visam aumentar os investimentos para minimizar os efeitos da criminalidade”, explicou o Cise.

O levantamento teve amostragem de 130 pessoas, sendo que destas 73,1% responderam o questionário e 26,9% se recusaram. O estudo foi feito durante os dias 1 e 5 do mês de setembro, referente aos últimos 30 dias de atividade econômica.

Conforme Só Notícias já informou, o número de homicídios no município aumentou 25% este ano em comparação com todo o ano anterior. Dados do cartório central de distribuição da Polícia Civil apontam que 83 pessoas foram assassinadas até o momento, enquanto durante todo o ano passado foram 66 mortes violentas. Dos casos registrados de janeiro até este mês, 65% foram resolvidos com os acusados identificados e presos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE