PUBLICIDADE

Temporal destelha casas, empresas e derruba torres de TVs em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Chuva acompanhada de granizo e ventos fortes causaram grandes estragos em Tangará da Serra, esta tarde. Ainda não há números oficiais, mas casas e empresas foram destelhadas, fachadas de empresas danificadas, árvores caíram. As torres de duas emissoras de televisão caíram e a de uma rádio ficou danificada. Algumas pessoas ficaram feridas, porém, sem gravidade. O vento chegou a 100 km/h.

A chuva também deixou parte da cidade sem energia. O serviço ainda sendo ajustado pela concessionária. Há ainda dificuldades em fazer ligações. Estradas também ficaram comprometidas, como a entre Tangará da Serra e Nova Olímpia, na qual houve quedas de árvores. Ainda não foi confirmado se o tráfego voltou ao normal.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Leilson Meira, disse, à Rádio Pioneira, que ao término do temporal foi priorizado os atendimentos para garantir a integridade física dos moradores e depois a desobstrução das vias para passagem de veículos e pedestres. O trabalho foi feito em conjunto com o Samu e a Polícia Militar.

Conforme Só Notícias já informou, no final de semana, uma forte rajada de vento deixou prejuízos, em Claudia. Casas foram destelhadas, além de  barracões que tiveram estruturas danificadas e árvores caíram. O bairro Campo Verde teria sido um dos mais prejudicados. Uma moradora informou que um muro teria caído sobre um carro. Não há registro de feridos.

Um poste de energia elétrica onde havia transformador acabou caindo, deixando vários pontos sem o serviço por algumas horas. Como  a fiação ficou baixa e devido ao perigo de choque, ruas foram interditadas.

(Atualizada às 7h40 16/10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE