A prefeitura instituiu uma comissão permanente para apurar possíveis irregularidades e aplicação de penalidades em contratos de obras do município. A comissão já existia, porém, a partir de agora, terá a função específica de avaliar os contratos de licitação dos empreendimentos que estão parados ou atrasados.
Foi escolhida como presidente Raquel Soares dos Reis Mariano e Isak da Silva, Adriano dos Santos, José Renato Grotto como membros. Entre as obras paradas no município estão algumas creches (que estavam previstas para serem concluídas há mais de 2 anos, porém empreiteiras não concluiram e a prefeitura demorou para tomar providências), o restaurante popular (a prefeitura fez mudanças no projeto, houve mais gastos) a casa do mel, o asfalto no bairro Jardim Umuarama, a escola do bairro Gente Feliz, entre outras.
A portaria foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, que circula hoje e foi assinada pelo prefeito Juarez Costa (PMDB) que tem sido muito criticado por vereadores da oposição e algumas lideranças de bairros. No caso das creches, por exemplo, faltam vagas em vários bairros.
(Atualizada às 14:55h)