Um grupo de empresárias realizou, ontem à noite, o lançamento da Campanha Outubro Rosa no auditório da Associação Comercial e Empresarial e Câmara dos Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL). O objetivo é o de orientar e conscientizar sobre o câncer de mama e colo de útero, as duas doenças que mais causam mortes entre as mulheres.
Segundo uma das idealizadoras, a empresária Maria Elisa Scheifer, a campanha conta com a adesão de 50 empresas que já adquiriram 500 camisetas para seus colaboradores. “Nossa intenção é ampliar esta corrente para nos ajudar a obter um grande número de adesões e atingir nosso objetivo”.
Todo o recurso arrecadado com a venda das camisetas será repassado para Luciana Roberta, 36 anos, que está passando pelo tratamento do quinto câncer constatado. A mesma fez um discurso emocionado, agradeceu o apoio recebido e disse que encara a doença com muita naturalidade, pois já a superou por outras quatros vezes. “Meu prazer é viver, procuro ser feliz, andar bonita e procuro superar o preconceito que um paciente com câncer enfrenta”.
Durante o evento, a médica Simoni Maria Juliani, que também superou dois tumores cancerígenos, comentou sobre as dificuldades que enfrentou quando foi diagnosticada com a doença. “Por muitas vezes pensei que não venceria o câncer que me acometeu quando recém havia me formado. Sofri, mas com o passar do tempo superei tudo e hoje posso afirmar que um paciente com câncer precisa acima de tudo acreditar na sua superação e foi o que eu fiz”.