A servidora Jacqueline Leal Dionísio foi nomeada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) nova diretora regional do Centro Socioeducativo de Sinop, ao lado da cadeia feminina, na avenida das Figueiras. Ela ocupa o lugar de Marcos Aragão da Silva, que exercia a função desde junho de 2013, quando a unidade foi inaugurada. O ato também é assinado pelo secretário-chefa da Casa Civil, Pedro Nadaf. A motivação da mudança não foi divulgada.
A unidade tem capacidade é para 12 internos, divididos em três alas. Também há uma área para banho de sol e uma sala, que deve ser multiuso. O tempo determinado pela justiça para que os menores permaneçam é de cinco dias enquanto aguardam uma vaga em um centro socioeducativo do Estado.
Mês passado, o prefeito Juarez Costa (PMDB) enviou às comissões da câmara, projeto de lei revogando a lei de doação de uma área com 4,017 hectares, no bairro Lídia (proximidades da MT-423, rodovia que liga Sinop a Cláudia) para construção do centro regional socioeducativo para menores, ano passado. Na mensagem, ele justificou que, após análise, o terreno não atende os propósitos previstos.
As discussões para o centro definitivo seguem em andamento.