PUBLICIDADE

Sinop: Ministério Público investiga despejo de efluentes domésticos na região do Parque Florestal

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual abriu inquérito para apurar o despejo de efluentes domésticos no córrego, na região do Parque Florestal, pelos  bairros vizinhos. Na portaria é apontado ser apurado também se as matas ciliares vem sendo destruídas por ausência de fiscalização local e pela própria atividade ilícita. A medida foi tomada após estudos realizados por acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Segundo o MPE, a ação estaria acontecendo “pela falta de implantação ou complementação da adequada implantação dos serviços de saneamento básico no município, em afronta às normas já citadas e às funções sociais da cidade, que deveriam ser perseguidas pelo Poder Público local”.

Foi determinado à prefeitura para que, em 10 dias, informe quais as providências adotadas quanto ao fato, inclusive encaminhando projetos, cronogramas de implantação da rede de esgoto, conforme o Plano Municipal de Saneamento, e de despoluição do córrego, caso existentes para análise. Da mesma forma, foi instruída a Secretaria de Estado do Meio Ambiente para que realize vistoria no local apontado e informe sobre os fatos tratados, inclusive, adotando as medidas de sua alçada.

Também foi pedido apoio ao Órgão de Apoio Operacional do Ministério Público, a fim de que seja realizada perícia no local apontado, esclarecendo-se os danos aos ambientes que compõe à ordem urbanístico, sejam às águas poluídas ou mesmo às matas ciliares do córrego, caso também seja objeto de depredação ambiental, em razão da ausência de fiscalização do poder público local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE