PUBLICIDADE

Fiscalização eletrônica no trânsito começa no dia 17 em Cuiabá

PUBLICIDADE

A prefeitura colocará em funcionamento pleno todos os equipamentos de monitoramento de trânsito no dia 17. A partir desta data, os motoristas que excederem os limites de velocidade permitidos ou avançarem em sinal vermelho serão multados conforme estabelece o Código Brasileiro de Trânsito.

“Já estamos com todos os equipamentos aptos a começar a fiscalização de forma severa. O objetivo do trabalho é reduzir o número de acidentes em Cuiabá, que em Cuiabá leva pessoas ao Pronto-Socorro a cada duas horas, vítimas do trânsito”, destacou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo.

Ele apontou que desde agosto, quando a instalação dos equipamentos foi iniciada, mais de duas mil “multas educativas” foram enviadas aos condutores que excederam os limites de velocidade apenas na avenida Beira Rio.

A partir desta quinta-feira terá início a campanha educativa, para alertar os motoristas que trafegam nas vias monitoradas. “Faixas informarão os condutores que naquele lugar há a fiscalização eletrônica. Também distribuiremos panfletos nos principais cruzamentos da região central”.

Todos os equipamentos foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e serão devidamente apontados, com sinalização horizontal e vertical. “Apesar de a legislação de trânsito permitir que alguns tipos de equipamentos não sejam sinalizados, em Cuiabá todos receberão a sinalização de onde estão e a velocidade máxima permitida”.

Foram instalados lombadas eletrônicas, radares fixos e avanços semafóricos (que detectam o avanço de sinal vermelho). Este equipamento não irá funcionar no período noturno, das 22h às 5h59. No entanto, estes radares também detectam excesso de velocidade, que permanecerá ligado e, caso o motorista ultrapasse a velocidade permitida no local, será multado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE