Começou a obra instalação dos postes que vão levar energia elétrica para as famílias do assentamento 12 de Outubro que estão dentro da área de influência da usina hidrelétrica, em uma ação da Companhia Energética Sinop (CES) no programa de remanejamento da população.
Serão aproximadamente 490 postes, que beneficiarão 168 famílias, com 148 transformadores, 168 padrões de energia e 50 km de cabos de energia a serem utilizados. Os custos da obra, avaliados em cerca de R$ 1,5 milhão, serão bancados pela CES.
As primeiras reuniões para tratar sobre o assunto foram realizadas em maio desse ano. Já no mês de junho, foram feitos os trabalhos de topografia que apontaram os melhores locais para a fixação dos postes, os quais começaram a ser instalados no último dia 15.
O assentamento seria contemplado pelo programa Luz para Todos, do Governo Federal somente no segundo semestre de 2017, mas a companhia interveio junto a distribuidora de energia da região para que fosse feito um mapeamento do local e das famílias que seriam beneficiadas.