PUBLICIDADE

Cães são feridos com espinhos após serem atacados por ouriço em Colíder

PUBLICIDADE

Uma clínica veterinária de Colíder atendeu recentemente dois cães que foram atacados por ouriço-cacheiro e ficaram com cerca de 90 espinhos no corpo cada um. O acidente ocorreu em uma fazenda na comunidade São Matheus. O proprietário informou que três cães, de raça não definida, foram atacados.

Um deles, que era mais manso, foi socorrido pelo dono. Os outros dois, mais agressivos, foram encaminhados ao veterinário Cícero Marques, considerando a quantidade de espinhos e pela gravidade da localização, na boca, no entorno dos olhos, pescoço e parte frontal do tórax.

Os animais foram sedados para a extração dos espinhos. Foram necessárias quase uma hora para o atendimento de cada animal. “Normalmente, exceto pela dor e o inchaço provocados pelos espinhos o acidente não traz maiores consequências e após a extração o cão não apresenta qualquer sequela”, disse o veterinário.

Segundo ele, acidentes como esse ocorrem quando os cães são atraídos pela pelagem do ouriço ou em encontros inesperados durante a caçada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF apreende mais de 900 kg de cocaína escondida em carga de milho no Mato Grosso

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão...

Luverdense confirma retorno de jovem atacante

O Luverdense anunciou o retorno do atacante Nico Rangel....

Ciclista morre ao ser atingido por carro em avenida no Nortão

O acidente de trânsito envolvendo um Fiat Strada preto...
PUBLICIDADE