PUBLICIDADE

Nortão: empresa diz que investe em rede para evitar falhas na internet e telefonia

PUBLICIDADE

A empresa Oi divulgou, hoje, que tem tomado providências para evitar falhas nos serviços de internet e telefonia na região Norte, que vem sofrendo com constantes interrupções. Destacou que avança, neste semestre, para a construção de um trecho de rede de fibra ótica com 470 quilômetros entre Alta Floresta a Juína, interligando Nova Monte Verde, Juruena e Castanheira. Com isso, vai ser formado um anel ótico para proteger a rede de telecomunicações que atende a toda a região alcançando os municípios de Sinop, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde”. Contudo, prazo não dado.

Os investimentos integram pacote de R$ 48 milhões aplicados em Mato Grosso no primeiro semestre, crescimento de 10% quando comparado ao mesmo período do ano passado. A empresa destacou nos primeiros meses, “foram instaladas mais de nove mil portas de acesso à banda larga no estado. Também foram implantados nove novos sites 2G e 3G e 13 sites 4G de janeiro a junho desse ano. Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular”, apontou assessoria.

A empresa ainda destacou  vem ampliando o serviço wi-fi. “O crescimento foi de 62% de janeiro a julho desse ano, alcançando mais de 17 mil pontos de acesso à rede Oi WiFi, em locais como o aeroporto Marechal Rondon […]. O serviço está disponível de forma ilimitada para clientes de planos pós-pagos de telefonia móvel, banda larga fixa e móvel e do plano de celular pré-pago”.

Na última quarta-feira (10), pela terceira vez, em menos de dez dias, o sinal de internet da operadora voltou a ser interrompido deixando milhares de clientes no prejuízo. O problema afetou Sinop, Sorriso e vários outros municípios do Nortão por aproximadamente duas horas.

O diretor da operadora Oi em Mato Grosso, Guilherme Luiz Teixeira, se reunirá, no dia 18, com os vereadores sinopenses. Ele pretende dar explicações sobre os constantes cortes do serviço de internet no município e falar sobre as medidas que a empresa está tomando para amenizar os problemas na transmissão dos dados, feita por fibra óptica que passa às margens da BR-163.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE