A primeira Vara da Justiça Federal em Sinop promove leilão presencial de bens, nos próximo dias 12 e 26. Além de imóveis rurais constam na lista veículos, moto, implementos agrícolas, combustíveis, máquinas, entre outros. A soma dos lances mínimos esperados de todos é superior a pouco mais de R$ 1,1 milhão.
A justiça apontou, ao Só Notícias, que os bens são resultado de penhora, em processos cujas dívidas ainda estão ativas na União. O valor arrecado será destinado às execuções delas. Caso todos os bens são sejam leiloados na primeira praça, eles seguem à segunda.
Os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontrarem, sendo exclusiva atribuição dos arrematantes a verificação ele, não cabendo à Justiça Federal quaisquer responsabilidades quanto a consertos e reparos ou mesmo providências referentes à retirada, embalagem e transporte daqueles arrematados.
O edital aponta que a arrematação será concretizada com a assinatura do auto de arrematação e pelo pagamento imediato do preço pelo arrematante, à vista ou da primeira parcela, nos casos de parcelamento.