A justiça adiou o julgamento de Júlio César Serafim, vulgo “Sapão”, 21 anos, acusado aplicar cinco golpes de faca no aposentado Arnaldo Alves Ortiz, 57 anos, em outubro de 2008. O réu ficou preso por pouco mais de um ano, mas foi solto em setembro de 2009 e não foi mais localizado. O julgamento foi marcado para março do próximo ano.
Consta no processo que a tentativa de homicídio ocorreu na rua Paulo Pan, no bairro Boa Esperança. Segundo testemunhas, Ortiz estava sentado na porta de sua residência quando foi abordado por Júlio Cesar que ofereceu uma bicicleta que seria produto de furto para a vítima, que recusou. O acusado teria, então, começado uma discussão. Júlio Cesar teria pego uma faca de cozinha que estava escondida na cintura e o golpeado a vítima cinco vezes, que caiu inconsciente. Ortiz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado às pressas ao hospital, onde foi submetido a cirurgias e sobreviveu.
Júlio César Serafim foi detido no mesmo dia com a faca supostamente utilizada no crime e as roupas ainda sujas de sangue.