A prefeitura pretende utilizar parte dos recursos da venda do imóvel da área R-06/A, (que rendeu aos cofres públicos no valor de R$ 10,5 milhões) na valorização das três reservas florestais urbanas. De acordo com a assessoria de comunicação, o projeto deve ser iniciado pela reserva formada pela R1, R2 e R3, localizada entre os bairros Jacarandás, Celeste, Paraíso e Botânico.
Inclui a construção de uma orla no entorno da reserva, similar ao que foi feito na que fica aos fundos da Unemat. O local já teria recebido o plantio das árvores retiradas da avenida dos Tarumãs (que está sendo modernizada e terá espaço para estacionamento de veículos no canteiro central). A intenção é fazer um bosque, com uma pista de caminhada que se integra ao verde, com iluminação, quiosques e locais para convivência, com mesas e bancos, além de academia popular. A obra vai se integrar com a ciclovia e pista de caminhada que já concluída na Avenida das Itaúbas.
A orla da universidade estadual também deverá ser ampliada, com o contorno pela avenida André Maggi. Já na reserva do Parque Florestal, deverá ser feita a calçada em todo o entorno. Na avenida das Palmeiras com Acácias, onde começa a reserva, será implantada uma academia e um local para estacionamento. Não foi informado qual o valor total de recursos a ser aplicado em cada reserva.