O governo do Estado emitiu nota, esta manhã, apontando que a queda de parte considerável do forro no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, que exigirá das empresas responsáveis pela reforma avaliem as condições físicas do local e façam as correções necessárias e que isso faz parte das exigências do acordo no contrato. “O governo acrescenta que os danos foram provocados por ventos com velocidade entre 50 a 70km/h. Nenhuma pessoa foi atingida e não houve danos materiais aos veículos que estavam estacionados nas proximidades”, destaca a nota.
Por outro lado, há relatos de pessoas que tiveram carros riscados e uma com retrovisor danificado por conta das placas do forro que foram arrastadas. Não foi informado o valor do prejuízo, nem se haverá algum tipo de custo para o próprio governo.
Boa parte do forro do principal aeroporto mato-grossense não aguentou as fortes rajadas de vento e caiu na calçada, onde passageiros esperam por táxis e outros veículos. Conforme Só Notícias informou, o vento forte arrastou parte das placas até o estacionamento. Na praça de alimentação, também houve alagamento e caiu parte do forro de PVC.
O local passou e ainda passa por obras de modernização e ampliação. A medida foi tomada devido a cidade ser escolhida como uma das sedes da Copa do Mundo.