As comarcas de Primavera do Leste, Campo Verde e Paranatinga tiveram problemas no fornecimento de energia elétrica hoje. Em decorrência do apagão, o expediente em Primavera do Leste foi suspenso. A diretora do foro, juíza Viviane Brito Rebello Isernhagen, baixou portaria destinada aos Foros Extrajudicial e Judicial, suspendendo os prazos processuais que passam a vigorar a partir do próximo dia útil subsequente.
As comarcas de Campo Verde e Paranatinga ainda estão com o fornecimento de energia elétrica instável, mas o atendimento está sendo feito nos fóruns, sendo que nesta última o juiz diretor, Valter Fabrício Simioni, determinou a suspensão dos prazos processuais em decorrência da falta de internet e telefone na unidade judiciária.
Segundo a assessoria de imprensa da Cemat, houve o desligamento automático da linha de alta tensão que abastece os municípios, esta manhã. Equipes técnicas de Cuiabá se deslocaram para a região a fim de apurar os motivos e realizar a manutenção corretiva e preventiva para evitar novas ocorrências. Ainda de acordo com a assessoria da Cemat, a interrupção teve início às 8h59 e afetou 46.103 unidades consumidoras.