Os servidores da Justiça Federal iniciaram, hoje, a paralisação que será por tempo indeterminado. Os fóruns eleitoral e do trabalho também ficam com suas atividades suspensas. Eles cobram que o STF negocie com o Governo o reajuste salarial – o percentual não foi informado. Outra preocupação é assegurar a verba do reajuste no orçamento da União, até o dia 31 deste mês.
A assessoria do sindicato dos servidores informa que a presidência do Tribunal Regional Trabalho(TRT) mandou cortar o ponto e descontar da remuneração dos dias parados.
O sindicato está recorrendo da decisão. É o segundo movimento feito este ano – o anterior foi de 29 de abril a 19 de junho.
Na avaliação do diretor do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal em Mato Grosso, Pedro Aparecido de Souza, a categoria tem grandes chances de sair vitoriosa desta nova luta. "Para isso temos que fortalecer a Greve. O nosso objetivo, com o retorno da Greve, é conquistar o reajuste salarial, que vai depender muito da nossa cap
acidade de mobilização, sobretudo nacionalmente, onde mais de 10 estados já aprovaram a greve, sendo a maioria da oposição Luta Fenajufe", disse, através da assessoria.