PUBLICIDADE

Secretaria deve substituir creme dental disponibilizado a adolescentes infratores em MT

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual, por meio da 14ª Promotoria de Justiça Cível, que atua na Defesa da Criança e do Adolescente, notificou o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, para que promova a substituição de um creme dental, produto importado do Paraguai, disponibilizado aos adolescentes que cumprem medidas de internação no Centro Socioeducativo de Cuiabá. De acordo com o promotor de Justiça José Antônio Borges Pereira, a notificação baseia-se em parecer técnico elaborado pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária. O referido produto apresentou várias inconformidades em relação ao disposto na legislação sanitária vigente.

“Durante inspeção na unidade do Centro socioeducativo, recebemos muitas queixas dos adolescentes, unidade feminina e masculina, quanto a qualidade do creme dental disponibilizado para a higiene bucal. Após constatarmos que o produto era importado do Paraguai, requisitamos informações da Vigilância Sanitária e o parecer técnico enviado ao Ministério Público comprova várias inconformidades”, destacou o promotor de Justiça.

Conforme o parecer da Vigilância Sanitária, a empresa importadora do creme dental está sediada no município de Bom Jesus dos Perdões, em São Paulo. A empresa já chegou, inclusive, a ser notificada pela Anvisa. “A própria coordenadoria de Vigilância Sanitária em Mato Grosso encaminhou cópia do expediente à Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo para conhecimento e adoção das providências de estilo, haja vista a empresa fornecedora/importadora ser do Estado de São Paulo”, disse o promotor de Justiça.

Na notificação, o Ministério Público estabeleceu um prazo de 15 dias úteis para que a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos informe as providências administrativas e judiciais cabíveis perante a empresa ganhadora da licitação para o fornecimento de material de higiene bucal ao Centro Socioeducativo de Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE