O Procon abriu ou processo para que uma empresa de telefonia móvel dê explicações à respeito das falhas nas ligações. O diretor Cristiano Peixoto explicou, ao Só Notícias, que é aguardado posicionamento para posteriormente ser decidido se cabe aplicar multas e demais sanções, dentre elas medida judicial.
No primeiro semestre, o Procon há havia aberto outro processo para apurar as falhas, mantendo contato também com o Ministério Público Estadual, no entanto, Cristiano reforçou a necessidade dos consumidores formalizarem as queixas. “Este é um dos maiores problemas, as pessoas precisam procurar o Procon para registrar a reclamação”, afirmou.
Consumidores têm reclamado que ligações não completam ou “caem” no meio de uma chamada sem motivo aparente. O empresariado já até cogitou cobrar providências judicialmente da empresa de telefonia. Alguns, que também dependem da telefonia celular, já apontaram transtornos.
Conforme Só Notícias já informou, na região, recentemente o Procon de Alta Floresta aplicou multa de R$ 4,9 milhões a empresa Oi, por falhas na disponibilização dos serviços de internet e também telefonia, em processo administrativo que vem sendo elaborado desde de 2011.
A coordenadora executiva do órgão, Janete Rocha, explicou que somente entre 2012 e 2013 foram mais de 500 horas sem os serviços terem sido prestados para muitos clientes.