sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: suspensão de visitas gera apreensão em cadeia

PUBLICIDADE

Detentos do Centro de Ressocialização da Capital (CRC) ficaram apreensivos após a iminente suspensão das visitas do fim de semana, por conta da paralisação dos agentes prisionais. Parte deles compreendem a necessidade dos servidores, no entanto, afirmam que precisam da presença da família.

Agentes penitenciários decidiram paralisar as atividades nos próximos dias 16 e 17 (sábado e domingo), em ato de repúdio ao governo que teve um prazo de 90 dias, determinado pela justiça em agosto do ano passado, para realizar a perícia e constatar o grau de insalubridade nas unidades, através de uma empresa terceirizada.

Durante o mutirão carcerário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no CRC, presos se reuniram para pedir melhorias no local às autoridades judiciais, e também reclamaram sobre a suspensão das visitas de familiares neste fim de semana.

O detento F.C.N., de 32 anos, disse que compreende a situação dos agentes, porém acha ruim o fato de não poder ver a família neste fim de semana. “Eles podem chegar em casa todos os dias para ver a esposa e os filhos. Nós não. Entendo a situação deles, mas também quero que a minha seja entendida”, disse.

Já o detento A.S., de 31 anos, disse que não vê a família há dias e que este fim de semana seria uma possibilidade da visita deles. “Agora com esta paralisação, vai ser mais um fim de semana ser ver meus familiares. É revoltante”, desabafou.

Nesta manhã, mães, esposas e crianças foram barradas logo na entrada da unidade prisional, decorrente da vistoria das autoridades judiciais no CRC. Uma placa, com o aviso da suspensão das visitas no dia e também no final de semana, foi instalada no local, no que resultou em um certo alvoroço entre as familiares. Sacolas com pertences e alimentos para os detentos foram deixadas com os agentes que cuidam da vistoria, para serem entregues aos presos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juara revitalizará iluminação na área urbana e distritos; R$ 1,6 milhão

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) fará...

Prorrogadas inscrições para o concurso Miss Alta Floresta

As inscrições para a escolha da nova representante da...

Motorista perde o controle ao desviar de motociclista e atinge poste em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Fiat Fiorino Branca...
PUBLICIDADE